Terapia Neural e Filosofia da Terapia Neural  para Todos os Profissionais de Saúde

Terapia Neural é antes de tudo uma FILOSOFIA de integração dos seres vivos com todas as suas partes e também com todas as suas relações de vida (internas e externas).

Uma linda filosofia integrativa e complexa ligada a auto cura e auto regulação dos seres vivos e do planeta.

Numa época de tanta fragmentação (divisão do todo em partes) esta “nova forma de enxergar” a vida e o mundo vem salvar os seres vivos de serem tratados como pedaços isolados de um todo.

No Brasil duas outras medicinas integrativas de visão ampla como a homeopatia e a acupuntura já foram reconhecidas pelos vários conselhos de saúde e ajudam milhares de pessoas. Várias outras tem sido reconhecidas pelo nosso sistema de saúde como as terapias florais, quiropraxia, osteopatia, massagens, yoga, danças e tantas outras, hoje comprovadas cientificamente no bem estar e na manutenção e preservação da saúde em humanos e animais.

Penso que a Terapia Neural seja muito mais que uma injeção de anestésicos locais. Na verdade existem várias outras maneiras de fazer Terapia Neural. Vejo que esta é uma “filosofia de vida” e de enxergar a saúde e a auto regulação de uma maneira muito mais madura, integrativa, inteligente, completa e complexa.

Sonho com um sistema de saúde multi disciplinar em que os profissionais tenham condições de entender o ser humano como um todo e de desenvolver uma conversa coerente, inteligente e educada acerca de cada paciente, com o firme propósito de AJUDA-LO.

CADA UM NA SUA ÁREA ESPECÍFICA, INTEGRADO E INTERAGINDO EM BENEFÍCIO DO OUTRO.

“Já pensaram quando um Fonoaudiólogo ou Psicólogo encaminha um paciente ao Odontólogo terapeuta neural para um tratamento por entender que um dente ou uma mordida cruzada pode ser a causa psicológica, de alteração da fala ou do comportamento do paciente? Ou o médico veterinário encaminha o proprietário do seu paciente para uma consulta de Terapia Neural com um médico ou dentista por entender que ele é o campo interferente do seu próprio Pet, e se este não se regular seu animal não vai melhorar?”

Acredito que SIM, podemos um dia ter esta relação verdadeira DE UMA REDE NEURAL, ENTRE OS VÁRIOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, se entendendo sobre FILOSOFIA NEURAL, mas isto só vai acontecer se ousarmos a difundir e expandir esta maravilhosa ferramenta para todos os colegas da saúde (cada um atuando dentro das suas responsabilidades éticas, jurídicas e de acordo com seus respectivos conselhos de classe e do sistema judicial brasileiro).

Acredito também que após aprender as bases desta filosofia neural os vários colegas das diversas áreas de saúde terão muito o que nos ensinar e acrescentar para a terapia neural do futuro. Já que a visão deles é também muito mais ampla na sua área de atuação.

Por isto defendo o ensino da Filosofia da Terapia Neural para todos os colegas da saúde, porque no final quem sairá ganhando são os pacientes e toda a rede neural integrada.

Não consigo conceber que uma categoria de profissional de saúde seja considerada melhor ou mais poderosa que outra. E que um conselho especifico queira legislar sobre os outros.

Penso que precisamos de todos os profissionais da saúde, cada uma em sua honrosa missão, caso contrário por que estas profissões existiriam, se não precisássemos delas?

E como seria maravilhoso se cada uma delas pudesse enxergar o “Ser Integral e Complexo”, mas totalmente interligado que existe em cada ser vivo.

Nossa missão está apenas começando…, é preciso lançar sementes do BEM, para que no futuro nosso filhos e netos possam usufruir de um sistema de saúde mais inteligente e eficaz, menos corrompido e arrogante do que o que temos experimentado.

SAUDE NEURAL E MUITA PAZ A TODOS.

Msc. Leonardo Rocha Vianna. Multi especialista em medicinas biológicas, energéticas e complementares. (Opinião pessoal)